Pesquisar neste blog

tradutor

sábado, 2 de abril de 2011

Chris Redfield

Personagem masculino principal da série, teve sua primeira aparição no primeiro jogo Resident Evil (de 1996). Chris era um dos integrantes do time Alfa, divisão do S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service - Esquadrão de Táticas e Resgates Especiais), com o cargo de Point Man/Marksman na equipe, é também o melhor atirador de elite do grupo, possuindo vários troféus pelas suas ações em diversas missões. Chris é uma pessoa de personalidade forte e que daria a vida pela família e amigos. Suspeita-se que possuía um romance com Jill Valentine, sendo ambos protagonistas do primeiro jogos.
Chris também já foi integrante da Força Aérea Americana. Lá, ele atuava como piloto. Ele se envolveu no incidente do 1º jogo, onde tentava resgatar os membros do grupo Bravo (outra divisão da polícia) em uma mansão infestada por zumbis. Durante a aventura, ele descobre as farças da Umbrella, e que Albert Wesker, o capitão dos S.T.A.R.S., era um agente a serviço da Umbrella, a responsável por aqueles monstros. Até que Wesker é morto por um Tyrant. Chris consegue destruir a arma-biológica, e apenas ele, Jill Valentine, Barry Burton e Rebecca Chambers escaparam vivos. Eles tentam avisar as autoridades de cidade de Raccoon City sobre a Umbrella, e o chefe de polícia Brian Irons, apesar de saber tudo sobre a empresa, agiu com negligência e não deu ouvidos aos seus subordinados.
Chris decide então ficar na cola da empresa, afim de conseguir provas concretas sobre seu envolvimento na criação de armas de guerra, e começa por uma base situada na Europa. Durante sua busca, ele recebe uma mensagem sobre sua irmã, Claire (protagonista do 2° RE), que agora está presa em uma ilha. Tentando salvar Claire, Chris se vê rodeado pelos zumbis na ilha em que ela foi enviada, e tem um encontro com Wesker, que estava mais vivo do que nunca (Wesker havia sido infectado por um vírus antes de sua "morte" na mansão, o que o deixou mais resistente e salvou sua vida; além de ampliar algumas habilidades). Depois de uma luta contra Wesker, Chris quase é morto, mas consegue derrubá-lo e sair do lugar antes que tudo explodisse, o antagonista avisa a Chris que não foi o fim, tornando os dois inimigos mortais. Ele consegue salvar sua irmã, e juntos fogem.
Chris e Jill se envolvem novamente com a Umbrella em 2003, onde destroem uma nova BOW chamada T-A.L.O.S., mas dessa vez, foram peças-chave para a queda definitiva da empresa. Anos depois, com o fim da Umbrella, Chris e Jill se juntam à empresa B.S.A.A., que luta contra o bioterrorismo no mundo. Em uma missão, os dois são enviados para a propriedade de Ozwell Spencer, um dos fundadores da Umbrella, mas Wesker havia chegado primeiro, e o matou, então, uma grande batalha acontece. Até que Jill empurra o vilão afim de salvar a vida de Chris, e ambos caem de um penhasco, onde Jill aparentemente morre.
Chris ficou inconformado com a morte de sua parceira, e decide participar ativamente de todas as missões da B.S.A.A., chegando até a se tornar uma autoridade na empresa, pela quantidade de missões bem sucedidas. Seu comportamento também mudou, tornando-se mais introvertido.


2 comentários:

banner oficial do blog