Pesquisar neste blog

tradutor

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A historia de ryu

12 sfxtekken20.jpg

Há pelo menos 3 versões da história de Ryu. Alguns pontos das versões são comuns e outros divergem. O texto abaixo é baseado na versão da Wikipedia (em inglês - que não é totalmente similar a versão em português). Certos parágrafos são uma tradução livre da própria Wikipedia feita pelo Blog joguinhos e outros trechos são frutos de uma adaptação, entretanto, que mantém o foco da história da Wikipedia.

- Era Pré Street Fighter

Como uma criança muito jovem, Ryu ficou órfão e foi deixada sem memórias sobre seus pais, e se eles ainda estavam vivos. Ele foi encontrado e adotado por um homem chamado Gouken que levantou Ryu em seu dojo isolado e Ryu treinados nos caminhos de suas artes marciais. Pouco tempo depois, Gouken viria a formar o filho mimado de seu melhor amigo, Masters Ken. Ken serviu não só como um parceiro de sparring, mas também deu a Ryu um amigo na forma de um menino da sua idade. Ryu olhou para Gouken como uma figura paterna, e considera Ken como seu melhor amigo e irmão de aluguel, uma relação que permanece até hoje. Quando Ryu tinha 23 anos, Gouken Ryu acreditava que estava pronto para viajar pelo mundo a fim de testar e aprimorar suas habilidades marciais contra os melhores lutadores de todo o mundo. Com isso, Ryu deixou dojo Gouken, e seguiu para lutar no torneio World Warrior.

- Era Street Fighter
Ryu é um dos participantes do torneio World Warrior. Depois de derrotar todos os adversários, as habilidades de Ryu ganhar-lhe o direito de lutar seu hospedeiro, Sagat .Sagat deixa Ryu inconsciente e, pensando que ele tinha ganhado, baixar a guarda para ajudar Ryu. Ryu, no entanto, tinha um desejo tão forte de vencer, que se permite ser engolida pelo Hadou no Satsui e ele ataca Sagat com um quase-fatal Metsu Shoryuken que não só acerta Sagat como o deixa inconsciente, mas também marca em seu peito uma grande cicatriz. Depois voltar a consciência e descobrir o que tinha acontecido, Sagat jura vingança contra Ryu.

- Era Street Fighter Alpha


Ryu deixa Sagat para trás e retorna à sua casa apenas para descobrir que Gouken, seu mestre e pai adotivo, foi aparentemente assassinado.Por Akuma que tinha lutado e supostamente matou seu pai adotivo, então Ryu começou a viajar pelo mundo para encontrar este homem.
Ele encontra e luta com Akuma em uma ilha isolada conhecida como Gokuentou, mas Akuma foi apenas testando ele.Ele sente que Ryu tem os mesmos poderes que ele, e diz sobre o Ryu Hadou no Satsu - um poder que consome os praticantes de seu estilo de luta comuns, levando-os a vencer, mesmo quando isso significa matar o adversário. Akuma então usa seu punho para destruir a ilha, deixando Ryu encalhado.
Algum tempo depois de escapar da ilha, Ryu perde para numa batalha Ken, Ken percebe que Ryu não é o mesmo e tem sido profundamente perturbado desde a sua última vitória sobre Sagat. Ele dá a sua bandana vermelha como um lembrete para manter o foco, e Ryu estava sinceramente grato. Logo depois, uma fã dele, com o nome Sakura , vem à tona e expressa seu desejo de treinar com Ryu. Ryu responde que ele mesmo ainda tem muito a aprender, mas permite que Sakura para tirar uma foto dele. Ela jura que vai treinar com ele.
Em algum ponto durante tudo isso, Ryu é encontrado por Sagat que está fora de uma partida de rancor. Ryu diz a Sagat que não está totalmente recuperado de sua última luta, mas Sagat persiste.
Ryu permite Sagat ganhar ao invés de fazer mais danos, e deixa Sagat. Só mais tarde, após reflexão, se perceber que Sagat retido, promete lutar com ele novamente.
Dois anos mais tarde, Ryu continua a ser perturbado pelo que tinha dito a ele Akuma, agravada por seu encontro com Rose , que tem laços intrincados para M. Bison . Ela diz que ele não pode derrotar Bison, a menos que ela luta com o custo de sua alma. Fiel à forma, quando Ryu enfrenta Bison, ele é derrotado apesar de a colocação de uma luta valente. Bison tem o Ryu semi-consciente e começa a lavagem cerebral nele, usando a revelação de que o Hadou no Satsu - o Ryu poder negro luta para evitar o uso - é semelhante ao Poder Psico de Bison.
Esta cena é interrompida pela entrada de Sagat, Ken e Sakura, cada um deles com Ryu seguido por suas próprias razões. Enquanto Ken e Sakura distrair Bison, Sagat desafia o Ryu lavagem cerebral (diferentes versões desta história coexistir; em uma versão, Sagat é oferecido esta batalha como uma tentação de ficar com a Shadaloo ). Sagat rapidamente avisa de lavagem cerebral, os efeitos da Bison tiveram sobre Ryu, e, por insistência do Sagat, Ryu vem a seus sentidos para enfrentar e derrotar Bison, destruindo-o temporariamente.
- Era Street Fighter II

Durante o torneio World Warrior, Ryu entra para testar suas habilidades, e derrotas muitos dos novos guerreiros.Ele encoraja Ken para voltar a entrar também. No entanto, não se sabe o quão longe Ryu se avançou no torneio.

- Era Street Fighter IV


Algum tempo depois do Mundial segundo Guerreiro torneio, Ryu entra em um novo torneio para continuar a dominar suas habilidades, bem como se reunir com seu antigo amigo Ken para outra revanche. Durante sua jornada, ele se encontra com Sakura quem incentiva a treinar mais forte. Enquanto isso, Ryu também reúne-se com um Sagat ex-rival e lembra a revanche prometido como eles lutaram. Durante a rodada final com o anfitrião do torneio Seth (na verdade uma cópia dele), ele derrota na sede SIN. Durante e após esta batalha o edifício caiu em torno deles como Ryu desencadeou o Hadou no Satsu na máquina BLECE, uma arma de destruição em massa desenvolvida pela SIN que aproveitada a energia no corpo humano.
Durante este, Sakura que vem buscando Ryu - encontra e a máquina BLECE, e um pulso de energia a partir de bate-la contra uma parede. Ryu defende Sakura, desencadeando um Shoryuken na máquina, e eles deixam a construir juntos, a arma destruída.
Ele, então, encontra Gouken, que tem de fato sobreviveu a sua última batalha com Akuma, Gouken e usa o "Poder do Nada" para selar o Hadou no Satsu que há em Ryu, deixando-o inconsciente. Akuma então entra em cena para desafiar seu irmão para um duelo de morte, o vencedor do que vão reclamar "o filhote" (ou seja, Ryu) . O resultado desta batalha é desconhecida, sabendo-se que tanto o Gouken e Akuma sobreviveram.
Mais tarde, Ryu e Ken perseguem seu mestre há muito perdida ao longo de um penhasco, com Ken e Gouken querendo furar ao redor, enquanto Ryu lhe deseja o bem. Depois, ele e Ken caminhada pelo deserto, enquanto Rufus zomba deles em sua motocicleta, embora mais tarde a motocicleta dele quebra e ele é deixado empurrando-o, enquanto Ryu e Ken, finalmente, chega Ken. Ryu depois dá adeus a Sakura como ela, Dan e Blanka voltam para casa em um navio de cruzeiro. Algum tempo depois, tendo decidido que suas batalhas fizeram-no mais forte, ele conhece uma Sakura, agora mais velha. O que acontece a seguir é desconhecida , embora Gouken possa ter um ensinado a Ryu o Shin Shoryuken e o Hadouken Denjin em algum momento antes de Street Fighter III.

- Era Street Fighter III


Anos mais tarde, Ryu entra no torneio Guerreiro do Terceiro Mundo para avançar ainda mais suas habilidades de luta. Sua luta mais notável durante o torneio é contra o Hugo, que é capaz de resistir a seu Shin Shoryuken e mantenha sua própria. Apesar de disputada, se cânon ou não, ele é derrotado por Oro, e continua suas viagens depois.
Logo após o torneio, Ryu se encontra com Ken para uma luta amistosa, a partir do qual emerge o vencedor Ryu (cânon em questão). Ele também atua como parceiro de Hugo pro-wrestling de tag-team por um breve período de tempo antes de avançar.
Em algum momento, ele encontra Alex , com quem se solidamente derrota. Ryu incentiva o jovem lutador de continuar aprimorando suas habilidades contra adversários fortes. Fascinado pela habilidade de Ryu e determinado a se tornar mais forte, Alex logo sai em busca de Ryu para uma revanche.
Apesar de disputada, se cânon ou não, Oro finalmente encontra Ryu e começa a ajudar o jovem guerreiro em sua formação, embora nunca Ryu está ciente da presença do eremita.

Estilo de Luta / Golpes:

Como mencionado, Ryu (assim como Ken) são adeptos do estilo de luta ansatsuken, que em japonês significa assassinato, e é a compilação de uma compilação de uma série de outros estilo extremamente violentos de luta.

Abaixo a ilustração de alguns dos golpes tradicionais de Ryu:


Shoryuken / Hadoken
ShoryukenHadoken

Evil Ryu

Na série Street Fighter Zero, há uma outra versão selecionável de Ryu, conhecida como "Evil Ryu"' ou Satsui no Hadou ni Mezameta Ryū(殺意の波動に目覚めたリュウ "A intenção assassina desperta em Ryu"), como é conhecido no Japão. Esse personagem apareceu originalmente em um mangá, escrito por Masahiko Nakahira, sendo adaptado mais tarde para a história do jogo. Esse personagem seria Ryu sucumbindo ao poder do Satsui no Hadou e, na história do mangá, mostra Ryu lutando contra este instinto assassino.
Evil Ryu possui golpes bem mais poderosos do que os de Ryu, complementando ainda seu leque de ataques com alguns de Akuma, como o Shun Goku Satsu"



Curiosidades:

- visual inspirado em Karate Kid e Rambo.


- também existe a versão má do Ryu chamado de Evil Ryu.


- apareceu em todos os jogos da franquia Street Fighter, incluindo crossovers.

-o Hadouken se parece com o kamehameha

-iria aparecer no Megaman Universe

Ficha Técnica:

Nacionalidade: Japonesa

Altura: 1,78
Peso: 79 Kg
Tipo Sanguíneo: O
Cabelo: ao longo dos anos variou entre marrom e preto
Olhos: castanho
Criador do personagem: Shouei Okano









Origem do nome

Seu nome, representado pelo kanji "隆"[1], significa em japonês "elevação", "nobreza", "prosperidade"[2] — e não "dragão" ("竜"/"龍") ou "estilo de luta" ("流"), homófonos representados por outros kanjis; a potencial confusão é reforçada pelo fato de que, mesmo em japonês, usualmente se escreve seu nome apenas foneticamente, em katakana ("リュウ"). Seu sobrenome é desconhecido, mas no filme Street Fighter - The Movie (onde o personagem foi vivido por Byron Man), foi sugerido Hoshi, embora não seja reconhecido oficialmente pela Capcom.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

banner oficial do blog